Responsabilidade Social

Inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho

Segundo a Lei 8.213/91, as empresas com 100 ou mais funcionários estão obrigada a preencher de dois a cinco por cento dos seus cargos com beneficiários reabilitados ou pessoas portadoras de deficiência. Essa imposição legal tornou-se uma oportunidade para aqueles que tinham dificuldade para entrada no mercado de trabalho. As organizações, no entanto, tem dificuldade em encontrar PCD’s (Pessoas com Deficência) com a capacitação necessária para atuar em suas posições.

O Grupo SPOT desenvolveu então, um Programa de Inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho para suprir essa demanda do mercado. Trata-se de um curso de 3 meses para PCD’s, onde é oferecida a instrução necessária sobre como atuar nas frentes de trabalho e a vivência de situações comuns no ambiente organizacional. Ao término da capacitação, os participantes são oferecidos ao mercado como profissionais prontos para atuar.

Os cursos são oferecidos duas vezes ao ano, e qualquer interessado maior de 18 anos e que não receba benefício algum do governo pode participar. Basta enviar os dados pessoais (Nome, Telefone, Endereço e E-mail) e um laudo médico atualizado para a SPOT Soluções em Recursos Humanos (SCRN 702/703 BL. C LJ 49 – Asa Norte – Brasília/DF – CEP: 70.720-630).

As empresas que precisam cumprir a sua cota e querem ter acesso a esses profissionais podem integrar o projeto entrando em contato com a nossa área de negócios pelo email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Profissionalização de Pessoas de Baixa Renda

Projeto em construção. Mais informações, em breve!

cadastro-cv

 

download